O consumo e a durabilidade inerentes à iluminação LED tornam-na substancialmente mais económica, ajudando-o a construir uma estratégia de poupança mais eficaz.

Simulando uma situação: A aquisição de uma lâmpada tradicional incandescente de 60 watts ficaria em cerca de 3€, enquanto que a aquisição de uma lâmpada LED equivalente ficaria em 15€. A curto prazo pode parecer um investimento erróneo. No entanto, como explicaremos de seguida, esta é uma decisão que poderá ajudá-lo a poupar imensamente em eletricidade, por várias razões:

Consumo

O consumo das lâmpadas LED acontece por emissão de luz pela passagem de energia. Trata-se de um processo eficiente, apelidado de eletroluminescência, que representa uma poupança de 80% relativamente ao que gasta atualmente, na utilização das lâmpadas tradicionais.

Simulando uma situação: para obter a mesma eficiência, se uma lâmpada normal gasta 60 watts, uma lâmpada halogénea gastará 42, uma lâmpada CFL gastará 12 e serão apenas necessários 6 watts para o funcionamento da iluminação LED. Isto terá um impacto no preço final da sua conta da eletricidade.

Tempo de vida

Além de terem um consumo mais baixo, as lâmpadas LED têm, também uma maior durabilidade. Estima-se que estas lâmpadas durem entre 15 a 25 anos, o que o fará poupar, também, a longo prazo, na compra de novo material de iluminação. Repare que uma lâmpada normal tem um tempo de vida de cerca de um ano, uma lâmpada halogénea dura entre um e três anos e as lâmpadas CFL não costumam durar mais do que 10.

Energia dissipada

Outra das vantagens da iluminação LED prende-se com o facto de que não existe, ao longo do processo de iluminação, libertação de calor. Desta forma, não é desperdiçada energia e saberá que o preço que está a pagar se refere, concretamente, ao serviço de que necessita.

Resistência

As lâmpadas tradicionais são geralmente frágeis, havendo o risco de que se partam. Sendo baseadas em semicondutores, as lâmpadas LED são resistentes e dificilmente partirão com impactos menores.

A iluminação LED apresenta, portanto, um grande conjunto de vantagens que justificam facilmente o investimento inicial. Através de um menor consumo, menor dissipação de energia e maior longevidade, a tecnologia LED irá contribuir para reduzir a sua conta da eletricidade, ajudando-o na dura tarefa da poupança a médio e longo prazo. A qualidade e poupança inerentes à troca das lâmpadas fluorescentes tradicionais pela iluminação LED irá, certamente, surpreendê-lo.


× Em que podemos ajudar?