A iluminação pública costuma ser um problema grave a nível de economia e, consequentemente, este problema deve ser resolvido. No entanto, por muito esforço que se faça, os problemas com a iluminação pública não parecem querer desaparecer porque são esquecidas luzes ligadas ou porque as luzes são acesas mais cedo do que realmente seria previsto, entre muitos outros problemas que costumam surgir.

_x000D_
_x000D_

Para combater os problemas de gastos devido à iluminação pública, surgiu a iluminação pública LED. Em diversos locais encontram-se a ser substituídas lâmpadas tradicionais por lâmpadas led, sendo este um enorme avanço a nível de tecnologia, de poupança, de ambiente, entre outros campos que podem estar envolvidos.

_x000D_
_x000D_

_x000D_
_x000D_

Iluminação pública LED

_x000D_
_x000D_

_x000D_
_x000D_

A iluminação led tem as suas vantagens que podem ser referidas, tais como a luz uniforme e brilhante que não é conseguida com as lâmpadas tradicionais, o fato de as lâmpadas led serem amigas do ambiente e a poupança conseguida aquando a iluminação pública led com lâmpadas led.

_x000D_
_x000D_

Obviamente, tendo mais vantagens, a iluminação pública led, ou seja, as lâmpadas led, necessitam de um investimento mais elevado que qualquer outra iluminação pública. Os investimentos mais elevados, muitas vezes, deixam o município a pensar e repensar a ideia do uso de iluminação pública led, sendo que muitas vezes, ao invés desta iluminação pública com lâmpadas led, é utilizada uma iluminação pública através do uso de lâmpadas tradicionais.

_x000D_
_x000D_

No entanto, sendo este o principal objetivo, Luminárias LED permitem uma poupança energética que compensa, totalmente, o investimento. Esta iluminação pública led, ao mesmo tempo que promove a poupança energética, também promove poupança financeira para as câmaras municipais, permitindo o investimento financeiro em outros sectores importantes.

_x000D_
_x000D_

_x000D_
_x000D_

Iluminação pública LED

_x000D_
_x000D_

_x000D_
_x000D_

As Luminárias LED permitem poupança a curto e longo prazo. Em questões de curto prazo, a iluminação pública led passa por um gasto, a nível de eletricidade, muito mais reduzido do que o conseguido com a iluminação tradicional.

_x000D_
_x000D_

Por outro lado, quando o assunto recai sobre a poupança a longo ou médio prazo, a iluminação pública led vence à iluminação tradicional pela duração conseguida pelas lâmpadas da primeira. Se as lâmpadas têm um prazo de vida superior, obviamente, será um bom investimento para qualquer câmara municipal e, ainda, uma forma de poupança.

_x000D_
_x000D_

Sendo esta uma forma de iluminação que promove a poupança, vários países já aderiram à iluminação através de LED. Alguns desses exemplos são Coimbra e Aveiro. Coimbra necessitará de investir uma média de 40 milhões de euros, segundo o site de notícias “Público”, sendo, no entanto, um investimento que esta cidade está disposta a realizar.

_x000D_
_x000D_

Apesar do exemplo anterior, Portugal não é o único país a aderir a esta forma de iluminação. Outro exemplo que deve ser mencionado é o de Madrid, capital de Espanha. Também esta cidade cedeu ao avanço tecnológico e permitiu uma poupança para o seu município, investindo uma quantidade superior ao exemplo anterior. Através destas a poupança ocorre de forma notória.

_x000D_
_x000D_

Portanto, uma das melhores formas de poupar com a iluminação é através do uso do LED na iluminação pública. Já vários locais aderiram, ajude o seu município a fazer o mesmo. Conheças as nossas luminárias LED.

_x000D_


× Em que podemos ajudar?