Entre as razões que tornam as lâmpadas LED uma escolha rentável e eficaz estão os seus fatores fundamentais: um consumo menor do que o das lâmpadas tradicionais, uma durabilidade e tempo de vida infinitamente maiores e um índice muito inferior de energia dissipada.

_x000D_
_x000D_

Se, na fatura doméstica, o impacto da utilização da iluminação LED se faz já sentir na redução nas faturas da eletricidade, quando falamos na iluminação LED para a indústria e para os espaços comerciais – geralmente com uma dimensão muito superior no que respeita à área a iluminar e à intensidade da luminosidade por estes exigida – a poupança que se fará sentir será, certamente, ainda maior.

_x000D_
_x000D_

Aeroportos ANA com iluminação LED da LuxConcept

_x000D_
_x000D_

Em todo o mundo, diversos projetos e setores começaram, já, a investir neste tipo de iluminação, em alternativa às formas tradicionais. Um destes projetos, recentemente aprovado pelo Governo do Tocantins, prevê uma poupança de 70% em eletricidade através de um Projeto de Eficiência Energética que passa pela utilização de lâmpadas LED nos seus municípios. Seguindo este exemplo, também Varsóvia já optou pela iluminação LED industrial em alguns pontos públicos, como por exemplo no seu estádio de futebol. No Brasil por exemplo têm, recentemente, sido conduzidos estudos no sentido de mostrar quão vantajoso seria a nível económico e também para o meio ambiente a utilização de lâmpadas LED, não só para a iluminação LED industrial mas também para a iluminação pública das ruas.

_x000D_
_x000D_

As vantagens das lâmpadas LED são cada vez mais enfatizadas e comprovadas por mais pessoas e setores comerciais, que evidenciam, em pouco tempo, as formas como a iluminação LED ajuda na poupança. Esta poupança deve-se, pois, ao baixo consumo, que pode ser quantificado através do seguinte exemplo: para obter o fluxo luminoso de uma lâmpada tradicional com 250 W bastará utilizar uma lâmpada LED com 80 W. Além disto, as lâmpadas LED não dissiparão a energia através do calor nem necessitarão de tempo para aquecer antes de atingirem o seu pico luminoso, permitindo uma luminosidade mais constante, com o menor gasto energético.

_x000D_
_x000D_

fabrica

_x000D_
_x000D_

A iluminação LED industrial parece, por isso, ser o futuro das zonas comerciais e públicas (Ver caso de estudo dos aeroportos ANA), vindo revolucionar a forma como se iluminam estes espaços e contribuindo para melhorar todos os aspetos relativos à iluminação dos mesmos: menor consumo, menor despesa e efeitos menos nocivos para o meio ambiente. A melhor solução para a sua empresa ou espaço comercial.

_x000D_


× Em que podemos ajudar?